DA REDAÇÃO: Oferta indica alta, mas demanda pode trazer baixa para o mercado do boi gordo

Publicado em 16/07/2014 13:18 e atualizado em 16/07/2014 15:33
Boi: Principal problema do mercado é a demanda interna, que com a situação de inflação é quase inexistente. Exportações têm seguido bom ritmo e com preços bons. Para o segundo semestre, a expectativa é de crescimento com a abertura de mercado na Rússia e Estados Unidos.

Se analisada pela oferta total, a perspectiva para o mercado de boi gordo é de alta. No entanto, o poder de compra retraído do consumidor em virtude da inflação faz com que a demanda traga uma perspectiva de baixa para o mercado. É o que aponta o analista Élio Micheloni Jr., da Gradual Investimentos.

De acordo com Micheloni, a população está comprando os cortes bovinos mais baratos, o que faz com que os demais cortes fiquem subvalorizados. No entanto, há um grande fluxo nas exportações, nas quais mais volume está sendo exportado com um preço maior. Segundo o analista, a expectativa é de que as exportações estejam melhores até o final do ano, com mercados abertos nos Estados Unidos, na Rússia e maior demanda da China.

Para o analista, se todos os fatores das exportações forem positivos e aliados com a evolução do dólar, isto poderia trazer uma alta para a arroba do boi no mercado interno.

A recomendação de Micheloni é que os pecuaristas observem a economia para entender melhor os impactos no preço do boi.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário