DA REDAÇÃO: Por falta de armazenamento, colheita de milho safrinha está em ritmo lento em GO

Publicado em 16/07/2014 13:27 e atualizado em 16/07/2014 17:47
Milho: Colheita da safrinha está em ritmo mais lento em Rio Verde (GO), pois produtores não possuem local adequado de armazenagem. Única alternativa viável tem sido os silos bolsa. Produtores também precisam se preocupar com os custos de produção, para compensar os preços baixos.

Em Jataí (GO) produtores rurais enfrentam dificuldades com a falta de armazenagem suficiente para milho safrinha. O presidente da Comissão de Cereais, Fibras e Oleaginosas da FAEG, Flávio Faedo, explica que o ritmo das colheitas está em ritmos mais lentos  com a situação.

A alternativa encontrada pelos produtores é o recorrer ao Silo Bolsa, mais um gasto para o bolso dos produtores. Inclusive, há uma preocupação com os crescentes custos de produção, em que os agricultores devem ficar atentos, visto que a tendência é baixista para os preços.

Com as cotações em patamares baixos em Chicago, Faedo explica que possivelmente o governo terá de intervir para ajustar os valores pagos aos produtores. Em relação a safra americana, ele acredita que ainda se trata de especulação. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário