DA REDAÇÃO: incertezas sobre a safra de café arábica 2015 devem impulsionar cotações altistas

Publicado em 16/07/2014 18:58 e atualizado em 17/07/2014 11:07
Café: mercado pressionado em NY com sentimento de tranquilidade em relação à entrada da produção brasileira e uma demanda curta com boa parte das indústrias estocadas. Mas expectativa é de mudança no cenário com a volta das especulações sobre o tamanho da próxima safra no Brasil e problemas com El Niño nas lavouras da Ásia.

O mercado de café arábica continua volátil na Bolsa de Nova Iorque (Ice futures US). Em entrevista ao apresentador do Mercado & Companhia, João Batista Olivi, o analista do Safras & Mercado, Gil Barabach, disse que o cenário está um pouco diferente do previsto. “Nós tínhamos a impressão de que o mercado ia construir um fundo na média de U$1,70 e em médio prazo dar uma esticada altista, só que ele caiu mais um pouco”, explicou ele.

Para Gil, esse novo panorama se deve a curta demanda por conta das férias de verão nos Estado Unidos e pelas indústrias relativamente abastecidas. “O que pode vir a movimentar o mercado agora são as incertezas sobre a produção 2015 e um “susto” de abastecimento caso a quebra na próxima safra for confirmada”, detalhou o analista.

Um outro fator que pode ser preponderante na movimentação do mercado segundo ele, é o fenômeno climático El Niño, que pode chegar no último trimestre deste ano. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Talita Benegra

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário