DA REDAÇÃO: China demonstra intenção em investir em ferrovias brasileiras

Publicado em 17/07/2014 13:48 e atualizado em 17/07/2014 18:06
Logística: Em visita ao Brasil, presidente chinês assinou uma carta de intenções demonstrando o interesse em financiar obras nas ferrovias brasileiras. O objetivo é investir no setor ferroviário como um todo e garantir o escoamento de forma mais eficiente de grãos para a China.

O presidente chinês, Xi Jinping, demonstrou interesse em investir nas ferrovias brasileiras, para agilizar o processo de escoamento de grãos com destino a China. Para o coordenador executivo do Movimento Pró-Logístico, Edeon Vaz Ferreira, trata-se de uma intenção, mas que pode não ocorrer devido aos problemas ligados a burocracia brasileira.  Há cinco anos a China demonstra a vontade de investir no Brasil.

A intenção seria um investimento em todo o setor ferroviário, fazendo com que os processos de transporte deixem de ser pelas estradas em direção ao sul e sudeste e passem pelas ferrovias também em direção ao norte. O volume dos investimentos deverá girar em torno de US$ 30 bilhões de dólares. 

Caso a intenção se concretize, a China entraria como investidor, construindo a ferrovia e teriam a administração e gestão da ferrovia seria chineses, mas pertenceria ao Brasil. Além disso, é possível que haja mudanças também na forma de comercialização da soja, pois querem garantir o fornecimento. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário