DA REDAÇÃO: Pesquisa Datafolha demonstra empate técnico em segundo turno entre Dilma Rousseff e Aécio Neves

Publicado em 18/07/2014 14:03 e atualizado em 18/07/2014 17:31
Política: Nova pesquisa Datafolha mostra que a presidente Dilma Rousseff caiu nas intenções de voto passando de 38 para 36%. Já Aécio Neves obteve 20% e Eduardo Campos, 8%. Em um segundo turno com a presidente, Aécio Neves apresenta empate técnico devido ao índice de rejeição do atual governo.

Nesta quinta-feira (17) foi divulgada uma nova pesquisa Datafolha sobre as intenções de voto para as próximas eleições presidenciais, a primeira após a Copa do Mundo. A atual presidente, Dilma Rousseff, teve recuo de 38% para 36%, enquanto os candidatos Aécio Neves aparecem com 20% das intenções de voto e Eduardo Campos com 8%.  O destaque fica para a simulação de segundo turno entre a candidata Dilma Rousseff e Aécio Neves, em que há um empate técnico na disputa. O analista financeiro, Miguel Daoud, explica que os dois candidatos, mesmo sem muita exposição na mídia, crescem na disputa com a presidente devido ao alto índice de rejeição do atual governo. 

Para Daoud, esse cenário não tem muitas chances de se modificar até dia 5 de outubro, visto a situação econômica do país. O índice IBC-BR, que demonstra a oferta da agricultura, setor de serviços e impostos, teve queda em relação ao ano passado. Além disso, o analista coloca que o país enfrenta um momento de estagflação, em que a economia enão demonstra crescimento e há poucos investimentos.

Segundo o analista, a inflação é um sentimento da sociedade, em que a população sente no dia a dia os reflexos da economia enfraquecida e não com os índices econômicos. A média salarial dos brasileiros não é considerada alta, sendo que boa parte é destinada a alimentação e transporte. Por isso, com o preço dos alimentos mais elevados, a população percebe os reflexos da inflação. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário