DA REDAÇÃO: Cardozo se reúne com produtores do MS para debater indenização de terras

Publicado em 21/07/2014 14:14 e atualizado em 21/07/2014 15:34
Questão Indígena: Acontecerá a terceira reunião para decidir a situação dos agricultores que possuem fazendas na reserva indígena de Buriti. Produtores e Governo Federal tentam chegar a um acordo sobre o valor das propriedades, que estão sendo avaliadas abaixo do valor de mercado.

Nesta segunda-feira (18) será realizada uma terceira reunião entre o Governo, desta vez com a participação do ministro da justiça, José Eduardo Cardozo, e os produtores rurais do Mato Grosso do Sul que perderam suas terras para a criação da terra indígena Buriti, a fim de discutir um valor comum para a indenização a ser feita.

Embora o Governo esteja disposto a realizar o pagamento, a avaliação que havia sido feita anteriormente pela Funai foi considerada abaixo dos preços de mercado.

Milho

Uma portaria publicada na última sexta-feira (18) garante a venda de milho balcão para os pequenos produtores do Nordeste, com limite de 3 mil kg de milho por beneficiário. O benefício não é válido para os médios e grandes produtores.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário