DA REDAÇÃO: Chuva é prejudicial para a pecuária, mas aumenta oferta de animais

Publicado em 25/07/2014 13:01 e atualizado em 25/07/2014 15:28 559 exibições
Boi: Chuvas que atingem o estado de São Paulo chegam em pouca quantidade e não resolverão problemas de pastagem. Com a demanda baixa, relacionada aos problemas econômicos do país, os frigoríficos aguardam um pequeno aquecimento comum no início de cada mês. Houve uma ligeira melhora na oferta dos animais de confinamento.

O panorama de chuva para os próximos dias é considerado prejudicial para a pecuária, como aponta o analista Alex Santos Lopes, da Scot Consultoria. As águas em abundância ocasionam em brotos no capim da pastagem que, se ingerido pelos bezerros, pode vir a causar diarreia e outros transtornos alimentares. "Seria bom uma chuva mais espaçada", avalia.

Os animais confinados também sentem o reflexo do clima, uma vez que o manejo é prejudicado, exigindo um trabalho com lotação reduzida. Desta forma, o animal começa a ser entregue com 90 dias de cocho, o que é bom para os frigoríficos.

A preocupação da pecuária está também no cenário macroeconômico, mas há uma expectativa de melhora do consumo em função do pagamento de salário.

Por:
João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário