DA REDAÇÃO: Aprosoja/RS alerta sobre problemas com tecnologias de sementes

Publicado em 29/07/2014 13:26 e atualizado em 29/07/2014 15:10 561 exibições
Grãos: Aprosoja está lançando notas de alerta sobre a ineficiência do Milho Bt, que os produtores estavam sentido desde a última safra. Sobre o posicionamento da Abiove a respeito do pagamento de royalties às empresas de sementes, estão lançando notificações a cerealistas para impedir a cobrança da Soja Intacta também no momento da entrega dos grãos.

A Aprosoja do Rio Grande do Sul irá lançar uma nota de alerta para que os produtores tomem conhecimento sobre seus direitos a respeito das tecnologias de sementes, uma vez que algumas informações erradas vêm trazendo dor de cabeça. O presidente Décio Teixeira orienta para que os produtores que já foram lesados procurem a associação para obter o auxílio de advogados a fim de processar empresas que venderam tecnologias já vencidas.

Teixeira orienta também para que os produtores não assinem nenhum documento que exclua o direito de reservar a semente ou que exija pagamento futuro para a utilização do cultivo. A propriedade também deve obter um laudo agronômico, registrado em cartório, para que tenha seu direito de proteção a propriedades contaminadas garantido.

Uma notificação foi feita para ser entregue às cerealistas para dar ciência de que, se as cerealistas descontarem a cobrança da tecnologia na hora da venda, estas cerealistas serão processadas diretamente.

Por:
João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário