DA REDAÇÃO: Aprosoja/RS alerta sobre problemas com tecnologias de sementes

Publicado em 29/07/2014 13:26 e atualizado em 29/07/2014 15:10
Grãos: Aprosoja está lançando notas de alerta sobre a ineficiência do Milho Bt, que os produtores estavam sentido desde a última safra. Sobre o posicionamento da Abiove a respeito do pagamento de royalties às empresas de sementes, estão lançando notificações a cerealistas para impedir a cobrança da Soja Intacta também no momento da entrega dos grãos.

A Aprosoja do Rio Grande do Sul irá lançar uma nota de alerta para que os produtores tomem conhecimento sobre seus direitos a respeito das tecnologias de sementes, uma vez que algumas informações erradas vêm trazendo dor de cabeça. O presidente Décio Teixeira orienta para que os produtores que já foram lesados procurem a associação para obter o auxílio de advogados a fim de processar empresas que venderam tecnologias já vencidas.

Teixeira orienta também para que os produtores não assinem nenhum documento que exclua o direito de reservar a semente ou que exija pagamento futuro para a utilização do cultivo. A propriedade também deve obter um laudo agronômico, registrado em cartório, para que tenha seu direito de proteção a propriedades contaminadas garantido.

Uma notificação foi feita para ser entregue às cerealistas para dar ciência de que, se as cerealistas descontarem a cobrança da tecnologia na hora da venda, estas cerealistas serão processadas diretamente.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário