DA REDAÇÃO: Tendência para mercado interno de trigo é baixista

Publicado em 01/08/2014 13:18 e atualizado em 01/08/2014 15:26
Trigo: Tendência é baixistas para os preços, que teve queda de 28%, além dos 10% referentes a TEC. Além disso, aumento nos custos de produção reduzem ainda mais as margens de ganhos. Mercado só deve ter recuperação no início de 2015, quando haverá uma redução no volume da oferta.

De acordo com Élcio Bento, analista da Safras & Mercado, a tendência para o mercado de trigo no Brasil é baixista no momento, com uma queda acumulada de 33% em relação a 2013. A retirada da Tarifa Externa Comum (TEC) e o saldo excedente de 500 a 600 mil toneladas de trigo gaúcho para ser exportado são alguns dos fatores que colaboram para esta tendência.

Os produtores de trigo brasileiros aguardam por uma intervenção e um preço mínimo de base para comercialização no período de safra. No entanto, Bento aponta que a recuperação do dólar encarece a importação e favorece a exportação.

A partir da segunda quinzena de agosto, com o retorno da Tarifa Externa Comum (TEC), os triticultores devem encontrar preços mais altos nos próximos dias. No entanto, o volume recorde da safra brasileira, de 8 milhões de toneladas, pode segurar os números.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Kellen Severo // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário