DA REDAÇÃO: Após chuvas, lavouras de trigo do PR estão em boas condições

Publicado em 01/08/2014 13:19 e atualizado em 01/08/2014 14:51
Trigo: Lavouras do Paraná se desenvolvem bem, apesar dos volumes de chuvas que atingiram o estado durante o plantio. Custos de produção tiveram grande elevação, principalmente com perdas relacionadas ao clima. Isenção da TEC desmotivou produtores, além dos problemas ligados à logística.

De acordo com Oradi Caldato, presidente do Sindicato Rural de Pato Branco (PR), as condições das lavouras de trigo no estado melhoraram consideravelmente após as chuvas que trouxeram danos ao final de junho. Livres das geadas, os triticultores, bem orientados, monitoram suas lavouras, fazem assistência técnica e realizam os tratos culturais necessários.

Na região do município, a quantidade de trigo aumentou 24% em relação ao último ano. Em todo o estado, 84% das lavouras estão em boas condições.

O volume de trigo aumentou em função dos preços animadores, no entanto, os produtores se viram prejudicados após a retirada da Tarifa Externa Comum (TEC) para importação de trigo fora do Mercosul. Segundo Caldato, se a notícia viesse antes do plantio, a área poderia ser reduzida em 50%.

Os produtores da região também enfrentam problemas com o feijão, que se encontra em excesso e não possui nenhuma ajuda externa para ajudar a garantir o preço mínimo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Kellen Severo // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário