DA REDAÇÃO: Com falta de oferta de boi, preços sobem em SP

Publicado em 06/08/2014 15:17 e atualizado em 06/08/2014 15:52
Boi: Condição das pastagens no oeste de São Paulo e Mato Grosso do Sul é favorável, apesar do inverno. Oferta excessiva no período de Copa do Mundo resultou em menos animais para serem oferecidos agora, mantendo os preços firmes. Demanda externa é crescente e deve trazer resultados a médio e longo prazo.

Com uma oferta durante a Copa do Mundo maior do que a demanda do período, o preço no estado de São Paulo caiu à época. No entanto, agora o estado se recupera por conta da falta de boi, com alguns negócios chegando a R$125/@.

No Mato Grosso do Sul os negócios são firmes, assim como em Goiás, onde os negócios também sobem com a falta de animal. As correções de preços paulistas são pontuais, ainda com uma tendência de correção de 2 a 3 reais para os próximos dias.

O Brasil também deve se tornar, em médio a longo prazo, um exportador em maior escala - demanda esta que não é observada no mercado interno, uma vez que o melhor momento para a carne já passou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário