DA REDAÇÃO: Embargo da Rússia beneficia demanda por frutas brasileiras

Publicado em 08/08/2014 13:58 e atualizado em 08/08/2014 17:49
Frutas: Houve movimentação por parte da Rússia para que Brasil comece a atender a uma demanda maior para o país. Atualmente, a exportação para os russos sé pequena, de até 1600 toneladas. Com o embargo aos EUA e União Europeia, a expectativa é de que as compras aumentem em até quatro vezes. Problemas com logística é a maior preocupação do setor.

Com o anúncio do embargo russo aos Estados Unidos e União Europeia, diversos setores do agronegócio brasileiro deverão ser beneficiados, assim como as frutas. O gerente de inteligência de mercado Instituto Brasileiro de Frutas (Ibraf), Clovis Ribeiro Neto, explica que há uma procura por compras por parte da Rússia.

Clovis conta que já há uma abertura para o mercado brasileiro, mas ainda é um volume muito baixo. Em 2013, o Brasil exportou cerca de 1.600 toneladas de frutas. Caso as vendas se concretizem o país tem condições de atender esta demanda, que deverá quadruplicar. A única preocupação se dá em relação a logística, já que não há uma rota fixa e eficiente para a Rússia.

A maior procura por parte do país é por frutas de clima temperado, como laranja, limão e maçã. Há uma introdução de frutas tropicais também, como manga e mamão, que já são comercializados.  

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário