DA REDAÇÃO: Déficit hídrico e floradas extemporâneas podem prejudicar safra 2015 de café

Publicado em 12/08/2014 13:17 e atualizado em 12/08/2014 16:13
Café: Florada fora de época no Sul de Minas Gerais pode prejudicar a safra 2015. O déficit hídrico da região de Boa Esperança chega a 150 mm e em Varginha, 120 mm. Há previsões de chuvas para a região, mas caso seja abaixo de 30 mm prejudicará ainda mais a situação das lavouras.

A chuva de cerca de dez dias atrás apoiou o desenvolvimento de florada extemporânea na região do Cerrado Mineiro. Esse fenômeno seguido de nova estiagem pode causar o abortamento das flores e prejuízos na produção 2015. Por isso, na sessão de ontem o mercado reagiu positivamente.

Porém, na região do Sul de Minas Gerais as floradas que abriram não foram significativas, segundo o pesquisador da Fundação Procafé, Alysson Fagundes em entrevista ao apresentador do Mercado & Cia, João Batista Olivi.

A preocupação de Alysson agora são com as previsões de chuvas para o próximo dia 20 de agosto. “Se as chuvas não forem significativas, acima de pelo menos 30 milímetros, é melhor que nem venham”, informou ele, que alertou sobre o déficit hídrico das lavouras na região: “em Boa Esperança o volume é superior a 150 mm, enquanto em Varginha é superior a 120 mm”.

Cafe - umidade do solo

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Talita Benegra
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário