DA REDAÇÃO: Com menor oferta e aumento da demanda externa, preços da arroba crescem

Publicado em 14/08/2014 13:41 e atualizado em 14/08/2014 17:58 400 exibições
Boi: Oferta é restrita e demanda no início de mês foi bastante intensa, cenário que deu suporte aos preços. Porém, apesar de o mercado interno estar bastante enfraquecido por questões econômicas, as exportações têm segurado os preços. A expectativa é de alta até, pelo menos, o próximo mês.

Com menor oferta e níveis mais altos de exportação, o preço da arroba tem se mantido em alta. Élio Micheloni Jr., da Terra Investimentos, explica que mesmo com uma demanda interna muito fraca devido aos problemas ligados a situação econômica do país, os produtores estão conseguindo boa remuneração, impulsionados pela demanda externa.

O mês de julho teve um aumento de 5 mil toneladas diárias para 6,5 mil toneladas, uma crescimento bastante significativo que deverá se manter nos próximos meses. Apesar das notícias relacionadas ao embargo russo a diversos países, incluindo Estados Unidos e União Europeia, os números ainda não refletem o aumento desta demanda. Micheloni explica que o fator Rússia deverá impactar ainda neste mês de agosto.

No mês de outubro é comum a oferta de boi de confinamento aumentar, mas isto não deverá derrubar a tendência de alta. Para Micheloni, mesmo com esta oferta, os preços da arroba devem continuar crescente, impulsionados pela demanda externa.  

Por:
João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário