DA REDAÇÃO: Com menor oferta e aumento da demanda externa, preços da arroba crescem

Publicado em 14/08/2014 13:41 e atualizado em 14/08/2014 17:58
Boi: Oferta é restrita e demanda no início de mês foi bastante intensa, cenário que deu suporte aos preços. Porém, apesar de o mercado interno estar bastante enfraquecido por questões econômicas, as exportações têm segurado os preços. A expectativa é de alta até, pelo menos, o próximo mês.

Com menor oferta e níveis mais altos de exportação, o preço da arroba tem se mantido em alta. Élio Micheloni Jr., da Terra Investimentos, explica que mesmo com uma demanda interna muito fraca devido aos problemas ligados a situação econômica do país, os produtores estão conseguindo boa remuneração, impulsionados pela demanda externa.

O mês de julho teve um aumento de 5 mil toneladas diárias para 6,5 mil toneladas, uma crescimento bastante significativo que deverá se manter nos próximos meses. Apesar das notícias relacionadas ao embargo russo a diversos países, incluindo Estados Unidos e União Europeia, os números ainda não refletem o aumento desta demanda. Micheloni explica que o fator Rússia deverá impactar ainda neste mês de agosto.

No mês de outubro é comum a oferta de boi de confinamento aumentar, mas isto não deverá derrubar a tendência de alta. Para Micheloni, mesmo com esta oferta, os preços da arroba devem continuar crescente, impulsionados pela demanda externa.  

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário