DA REDAÇÃO: Soja Brasil tem início nesta terça-feira (19) em Cristalina (GO)

Publicado em 18/08/2014 13:13 e atualizado em 18/08/2014 14:34 113 exibições
Soja Brasil: Tem início nesta semana a etapa que visitará os quatro principais munícipios de Goiás. Entre as cidades visitadas estão Cristalina, Joviana, Jataí e Mineiros. A principal debate do fórum será em torno dos custos de produção, que foi calculado pela Faeg um valor de R$ 2.087 por hectare.

Nesta semana tem início o projeto Soja Brasil, do Canal Rural, que pretende acompanhar a produção de soja dos principais municípios produtores do Brasil. Em entrevista ao Mercado & Cia., o engenheiro agrônomo e assessor técnico do Senar/GO, Cristiano Palavro, destaca a importância dos quatro primeiros municípios para a sojicultura brasileira.

Cristalina, Joviânia, Jataí e Mineiros são, junto a Rio Verde, alguns dos principais municípios de produção de soja em Goiás. Nesta safra, os produtores irão encarar a dificuldade dos custos de produção, que, segundo levantamento da Embrapa, devem chegar a R$151,00 por hectare de soja.

Palavro aponta que esta dificuldade será colocada em discussão junto aos sojicultores para que estes estejam preparados e obtenham a rentabilidade desejada.

Nesta terça (19), o projeto tem início em Cristalina. Dia 20 é o dia de Joviânia, seguido por 21 em Jataí e 22 em Mineiros. No dia 25, haverá transmissão ao vivo da cidade de Rio Verde.

 

Por:
João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário