DA REDAÇÃO: Soja Brasil tem início nesta terça-feira (19) em Cristalina (GO)

Publicado em 18/08/2014 13:13 e atualizado em 18/08/2014 14:34
Soja Brasil: Tem início nesta semana a etapa que visitará os quatro principais munícipios de Goiás. Entre as cidades visitadas estão Cristalina, Joviana, Jataí e Mineiros. A principal debate do fórum será em torno dos custos de produção, que foi calculado pela Faeg um valor de R$ 2.087 por hectare.

Nesta semana tem início o projeto Soja Brasil, do Canal Rural, que pretende acompanhar a produção de soja dos principais municípios produtores do Brasil. Em entrevista ao Mercado & Cia., o engenheiro agrônomo e assessor técnico do Senar/GO, Cristiano Palavro, destaca a importância dos quatro primeiros municípios para a sojicultura brasileira.

Cristalina, Joviânia, Jataí e Mineiros são, junto a Rio Verde, alguns dos principais municípios de produção de soja em Goiás. Nesta safra, os produtores irão encarar a dificuldade dos custos de produção, que, segundo levantamento da Embrapa, devem chegar a R$151,00 por hectare de soja.

Palavro aponta que esta dificuldade será colocada em discussão junto aos sojicultores para que estes estejam preparados e obtenham a rentabilidade desejada.

Nesta terça (19), o projeto tem início em Cristalina. Dia 20 é o dia de Joviânia, seguido por 21 em Jataí e 22 em Mineiros. No dia 25, haverá transmissão ao vivo da cidade de Rio Verde.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário