DA REDAÇÃO: Índios invadem fazenda na região de Terra-Roxa-PR

Publicado em 18/08/2014 19:25 e atualizado em 19/08/2014 13:13 289 exibições
Questão Indígena: Propriedade na região de Terra Roxa-PR foi invadida por índios. Houve ameaça de conflito, mas sindicatos, Polícia Federal e produtos rurais convenceram os indígenas a recuarem.

Índios invadiram no último  domingo (17) a  Fazenda São Paulo na região de Terra Roxa-PR. O local é propriedade de Rosalino Weber e faz divisa com os municípios de Guaíra e Terra Roxa. Em entrevista ao programa Mercado & Cia, apresentado por João Batista Olivi, o vice-prefeito de Terra Roxa-PR, Altair de Pádua, que acompanhou o caso falou sobre o assunto. Após negociações, os indígenas deixaram a fazenda na segunda-feira (18).

De acordo com o vice-prefeito de Terra Roxa, durante a invasão que durou dois dias, houve ameaça de confronto, mas com a ajuda de sindicatos, Polícia Federal e produtores rurais, os indígenas recuaram e deixaram a fazenda sem maiores transtornos.

“Temos um compromisso firmado com as autoridades de que eles não poderiam invadir nada, mas eles desrespeitaram e chegaram até essa propriedade. Mas com a integração de todos conseguimos que os índios recuassem sem conflito”, afirmou Pádua.

Uma reunião com a FUNAI foi marcada para os próximos dias para definir o destino dos indígenas. Nenhum representante da Fundação esteve presente nas negociações.

Por:
João Batista Olivi // Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário