DA REDAÇÃO: Terra Roxa (PR) recebe invasões de

Publicado em 21/08/2014 14:12 e atualizado em 21/08/2014 15:03
Questão Indígena: Índios que invadiram propriedades nos no município de Terra Roxa (PR), provavelmente estão vindo do Paraguai e a situação tem se agravado na região. Produtores estão preocupados com a segurança, já que foram encontradas armas com estes indígenas.

Em Terra Roxa (PR), alguns índios reivindicam cesta básica alegando "morrer de fome". No entanto, a prefeitura acredita que índios não são originários da terra e, sim, pertencentes ao Paraguai.

De acordo com Silvanir Rosset, presidente do Sindicato Rural do município vizinho, Guaíra, a região não possui índios originalmente. Ele conta que os agricultores já estão no limite e não aguentam mais as invasões. Junto com os supostos índios, foram apreendidas três armas.

"É uma quadrilha organizada para realizar invasão de terra", acredita o presidente, que convida os produtores a se manterem organizados para conter o movimento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário