DA REDAÇÃO: Grãos – Especialista acredita que pequeno produtor deve diversificar a produção

Publicado em 25/08/2014 19:30 e atualizado em 26/08/2014 13:41
Grãos: Alto custo de produção para milho e soja desanima pequenos produtores. Agricultores devem procurar culturas que permitam maior lucro com menos investimento. Alternativa passa pela diversificação. Governo precisa apoiar o setor com melhor infraestrutura.

Em entrevista ao programa Mercado & Cia desta segunda-feira (25), o Presidente da Comissão de Cereais, Fibras e Oleaginosas FAEG, Flávio Faedo, falou sobre grãos.

Apesar da situação atual do mercado, Faedo se mostra confiante e pede cautela aos produtores. "Temos uma safra americana definida e uma safra sul-americana para ser definida. Ainda pode acontecer piques de preço. Todos estavam pessimistas demais, mas vimos que não é bem assim. Precisamos aproveitar as oportunidades".

O custo de produção para soja e milho está alto, com uma margem de lucro menor. Para Faedo, a grande saída para o pequeno produtor seria a diversificação. "Já temos produtores que fizeram isso na região Sul e o Centro-Oeste tem que partir para isso também com o governo dando infraestrutura e assistência técnica", disse.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário