DA REDAÇÃO: Novo leilão de Pepro para a laranja beneficiará São Paulo e Paraná

Publicado em 26/08/2014 14:46 e atualizado em 26/08/2014 17:56
Laranja: Novo leilão de Pepro deve acontecer na próxima sexta-feira (29) e beneficiará produtores de São Paulo e Paraná. O limite será de 15 mil caixas por produtor. Valores deverão ser divulgados nos próximos dias, mas a expectativa é de R$ 3,45/caixa, o que deve ajudar nos custos de colheita e transporte.

Na próxima sexta-feira (29) acontece mais um leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro) para a laranja, que deverá beneficiar produtores dos estados de São Paulo e Paraná. Diferente dos outros leilões que tinham o limite de 10 mil caixas pra cada produtor, com limite de 5 mil caixas por leilão, desta vez será de 15 mil caixas, que poderá ser utilizado integralmente.

Os prêmios para este leilão ainda não foram divulgados, mas a expectativa de Marco Antônio dos Santos, presidente da Câmara Setorial de Citricultura, é de que fiquem em torno de R$ 3,45/caixa. O valor deverá cobrir parte dos gastos com a colheita e com o frete.

O setor tem enfrentando grandes problemas relacionados ao clima, principalmente em São Paulo com a falta de chuvas. Segundo Marco Antônio, a colheita da laranja precoce (hamlin) deve terminar no início do setembro e foi a variedade que mais foi prejudicada pela estiagem. “As frutas estão pequenas, murchas, não acrescenta água para dar peso. Então está prejudicando muitos produtores", relata o presidente.

Como consequência da baixa qualidade, muitas empresas processadoras de suco estão devolvendo parte da produção entregue pelos produtores por não estarem aptas para a fabricação de sucos. Além disso, muitas frutas já estão saindo murchas vindas do pomar. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Sérgio Braga // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário