DA REDAÇÃO: Produtor rural preso por conflitos na Suiá-Missú pode ser libertado nesta sexta-feira (29)

Publicado em 29/08/2014 14:08 e atualizado em 29/08/2014 17:32
Questão Indígena: Um dos líderes de resistência do conflito da Suiá-Missú (MT), Sebastião Prado, permanece preso. Recurso feito por seu advogado ainda não obteve respostas. O Ministério Público Federal também o envolve em uma acusação ligada a PEC 215, dizendo que ele teria oferecido propina a um advogado para agilizar a aprovação.

O líder de resistência da Suiá-Missu (MT), Sebastião Prado, poderá ser liberto ainda na tarde desta sexta-feira (29). O produtor rural foi acusado de diversos crimes, como incêndio, sequestro e cárcere privado, e apesar de todos os recursos ainda não foi liberto. O advogado de Sebastião, Carlos Roberto de Freitas, explica que enviou o pedido de Habeas Corpus ao 1º Tribunal Regional, que atende a três estados, junto com o Distrito Federal, o que pode ter sido a causa desta demora.

Além destas acusações, também pesa contra o produtor rural a denúncia de que Sebastião Prado teria oferecido vantagens para agilizar o processo de aprovação da PEC 215. Esta proposta de emenda, prevê a responsabilidade de demarcações indígenas ao Congresso Federal, além da Funai. Segundo o advogado, não há provas de que Sebastião Prado sobre qualquer uma destas acusações.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Emanuel Geraldo C. de Oliveira Imperatriz - MA

    > Enquanto índios saqueiam delegacias, depredam, invadem,..exigindo a liberdade de índios assassinos, como no RS e MS, com a proteção do Estado, do MPF, do CIMI, da Igreja Católica, ..o Sebastião continua preso e nenhuma entidade de classe ligada ao agronegócio se manifestou em sua defesa! É uma vergonha!

    0