DA REDAÇÃO: Dados da Abiove mostram sucesso na relação da agricultura com a responsabilidade ambiental
Dados da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) mostram que, nos últimos 10 anos, o desmatamento na Amazônia caiu 5 vezes - passando de 30 mil km² para menos de 5 mil km². Também é observada uma queda no Mato Grosso, de 12 mil km² para um número inferior a mil km². De acordo com Bernardo Pires, gerente de sustentabilidade da Abiove, o sistema de detecção de desmatamento e incêndio em tempo real, aliado com uma fiscalização integrada, ajudou a inibir a prática de desmatamento.
Pires lembra também que a legislação ambiental rigorosa e o Cadastro Ambiental Rural também são importantes aliados para dar fim à prática e conciliar o plantio de alimentos com a preservação ambiental.
O gerente aponta que é preciso "eliminar os extremos", uma vez que é possível conciliar uma produção de boa qualidade com a responsabilidade ambiental. Com cadastramento e controle, a indústria de carne e soja fica tranquila para trabalhar e oferecer um produto sustentável aos seus clientes.
0 comentário
SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família