DA REDAÇÃO: Eleições – Marina Silva participa de reunbião com o setor sucroenergético

Publicado em 01/09/2014 19:22 e atualizado em 02/09/2014 11:26 295 exibições
ELEIÇÕES: No encontro realizado do agronegócio com a candidata Marina Silva, dois pontos de seu plano de governo que são considerados divergentes: o índice de produtividade para fins de desapropriação de terras e a questão indígena.

A candidata a presidência da república, Marina Silva participou de uma reunião na última sexta-feira (29) com o setor sucroenergético na casa de Plínio Nastari, consultor da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar). Durante o encontro, foram discutidos dois pontos de seu plano de governo que são considerados divergentes: o índice de produtividade para fins de desapropriação de terras e a reforma agrária.

De acordo com o Diretor Executivo da Abag, Luiz Cornacchioni, que participou da reunião, a abertura para o diálogo é interessante e o staff da presidente prometeu debater o assunto. "Nós levantamos esses dois pontos na reunião e nossa preocupação em voltar a discutir tabela de produtividade para fins de reforma agrária, uma coisa que todo o setor já julgava superado. Como também essa segurança jurídica por demarcação de terra, especialmente, em questões indígenas", disse o executivo da ABAG em entrevista ao programa Mercado & Cia, apresentado por João Batista Olivi.

Segundo Cornacchioni, a candidata Marina Silva e seu staff devem discutir o assunto nas próximas semanas, dialogar com o setor e até mesmo revisar esses dois pontos no Programa de Governo, caso seja necessário.

 

Por:
João Batista Olivi // Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário