DA REDAÇÃO: Eleições – Marina Silva participa de reunbião com o setor sucroenergético

Publicado em 01/09/2014 19:22 e atualizado em 02/09/2014 11:26
ELEIÇÕES: No encontro realizado do agronegócio com a candidata Marina Silva, dois pontos de seu plano de governo que são considerados divergentes: o índice de produtividade para fins de desapropriação de terras e a questão indígena.

A candidata a presidência da república, Marina Silva participou de uma reunião na última sexta-feira (29) com o setor sucroenergético na casa de Plínio Nastari, consultor da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar). Durante o encontro, foram discutidos dois pontos de seu plano de governo que são considerados divergentes: o índice de produtividade para fins de desapropriação de terras e a reforma agrária.

De acordo com o Diretor Executivo da Abag, Luiz Cornacchioni, que participou da reunião, a abertura para o diálogo é interessante e o staff da presidente prometeu debater o assunto. "Nós levantamos esses dois pontos na reunião e nossa preocupação em voltar a discutir tabela de produtividade para fins de reforma agrária, uma coisa que todo o setor já julgava superado. Como também essa segurança jurídica por demarcação de terra, especialmente, em questões indígenas", disse o executivo da ABAG em entrevista ao programa Mercado & Cia, apresentado por João Batista Olivi.

Segundo Cornacchioni, a candidata Marina Silva e seu staff devem discutir o assunto nas próximas semanas, dialogar com o setor e até mesmo revisar esses dois pontos no Programa de Governo, caso seja necessário.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário