DA REDAÇÃO: Primeira semana será decisiva para preço do boi gordo

Publicado em 02/09/2014 14:36 e atualizado em 02/09/2014 16:33
Boi: Momento de inflação está prejudicando a demanda interna, mas deve ter pequena melhora com o início do mês. Demanda internacional tem seguido forte, mas situação da Rússia não é estável e pode derrubar os embargos aos Estados Unidos, Canadá e União Europeia a qualquer instante.

De acordo com o analista Élio Micheloni Jr., da Terra Investimentos, o preço da carne bovina deverá ser analisado com calma na próxima semana, quando poderá ser possível observar o poder de compra dos consumidores após a entrada do salário.

"A gente vem de uma safra a pasto muito fraca em razão do clima. O volume do boi de cocho começa a entrar nesse mês", explica. Com falta de sustentação da carne, é difícil ver uma alta no preço, acredita o analista.

Ele aponta que o dólar e o cenário internacional também são fatores que influenciam diretamente o mercado interno do boi gordo. A situação russa se mostra instável, não devendo gerar expectativas aos produtores, uma vez que não é favorável para uma tranquilidade operacional.

O conselho do analista para os produtores é de que aqueles que possuem o boi pronto, façam as vendas aos poucos. "É bom ter dinheiro no bolso", diz.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário