DA REDAÇÃO: Primeira semana será decisiva para preço do boi gordo

Publicado em 02/09/2014 14:36 e atualizado em 02/09/2014 16:33 299 exibições
Boi: Momento de inflação está prejudicando a demanda interna, mas deve ter pequena melhora com o início do mês. Demanda internacional tem seguido forte, mas situação da Rússia não é estável e pode derrubar os embargos aos Estados Unidos, Canadá e União Europeia a qualquer instante.

De acordo com o analista Élio Micheloni Jr., da Terra Investimentos, o preço da carne bovina deverá ser analisado com calma na próxima semana, quando poderá ser possível observar o poder de compra dos consumidores após a entrada do salário.

"A gente vem de uma safra a pasto muito fraca em razão do clima. O volume do boi de cocho começa a entrar nesse mês", explica. Com falta de sustentação da carne, é difícil ver uma alta no preço, acredita o analista.

Ele aponta que o dólar e o cenário internacional também são fatores que influenciam diretamente o mercado interno do boi gordo. A situação russa se mostra instável, não devendo gerar expectativas aos produtores, uma vez que não é favorável para uma tranquilidade operacional.

O conselho do analista para os produtores é de que aqueles que possuem o boi pronto, façam as vendas aos poucos. "É bom ter dinheiro no bolso", diz.

Por:
João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário