DA REDAÇÃO: Senado aprova aumento de etanol na gasolina

Publicado em 03/09/2014 14:20 e atualizado em 03/09/2014 15:59
Sucroenergético: Foi aprovada pelo Senado a medida que prevê o aumento dos percentuais de mistura de biodiesel e etanol aos combustíveis. Para o biodiesel, a adição ao diesel passará de 5% para 7%. Já para etanol, o percentual de mistura com a gasolina passará de 25% para 27,5%.

Nesta terça-feira (2), o Senado Federal aprovou uma medida provisória que aumenta o percentual de etanol à gasolina para 27,5% e o aumento de biodiesel ao diesel a 7%. A medida, agora, só precisa receber a sanção da presidente Dilma Rousseff.

De acordo com Leonardo Zilio, assessor econômico da Abiove, a notícia já vinha sendo aguardada pelo setor há certo tempo e se mostra muito bem-vinda para os produtores de soja e de cana-de-açúcar.

O setor sucroenergético passa por algumas dificuldades nos últimos tempos, portanto, esta medida pode ajudar a reavivar os ânimos dos produtores. Zilio aponta que a medida, da forma que foi aprovada, mostra que o Brasil quer evoluir no maior uso de biocombustível.

O texto aprovado pelo Senado é o mesmo sugerido anteriormente pelo Executivo, por isso, o assessor acredita que a presidente deverá sancionar a MP nos próximos 15 dias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Kellen Severo // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário