ENTREVISTA: Confira a entrevista com Floriano José Leite Ribeiro - Pres. Sindicato Rural - Cornélio Procópio/PR

Publicado em 04/09/2014 19:11 e atualizado em 05/09/2014 13:33
Trigo: Mercado no PR está parado com moinhos abastecidos. A colheita está em 20% a 25% e não há quem compre o produto. A capacidade de armazenamento é limitada e não há expectativa para guardar a safra, que está sendo colhida.

O mercado de trigo está parado no Estado do Paraná devido à autorização do governo para os moinhos se abastecerem com importação. Com isso, não há mais interesse pela compra interna do cereal.

“Os agricultores estão preocupados e desorientados com essa situação, eles já estão começando a colheita e não tem quem compre o trigo e também não há uma capacidade de armazenagem”, disse o Presidente do Sindicato Rural da cidade de Cornélio Procópio-PR, Floriano José Leite Ribeiro.

O patamar de preço trabalhado na região nos últimos dias está em R$ 30 e R$ 31 para a saca de 60 kg. “Esse é um preço de referência porque não tem quem pague isso para os produtores”, afirmou Ribeiro em entrevista ao programa Mercado & Cia.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas-

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário