DA REDAÇÃO: Cruzamento do angus com o nelore traz maior rentabilidade e qualidade

Publicado em 08/09/2014 13:57 e atualizado em 08/09/2014 16:07
Boi: Demanda por carne Angus é bastante crescente no país e as expectativas são de alta para os preços. No Brasil, o cruzamento de animais das raças Angus e Nelore tem produzido uma carne diferenciada e com pagamento superior nos frigoríficos. No sul do país, produto chega a ser 10% mais caro em relação ao valor dos animais com certificação da carne de Angus.

O cruzamento do angus com o nelore é uma realidade na pecuária brasileira que oferece um melhor desempenho a campo para o animal e uma qualidade de carne diferenciada, combinados com um pagamento superior pela qualidade dos animais no frigorífico.

De acordo com Fábio Medeiros, gerente do Programa Carne Angus Certificada, os ganhos pelo animal ganham um acréscimo de até 10% na Região Sul. No Centro-Oeste, a remuneração é de R$1 a mais por arroba.

A raça angus rendeu 3 milhões e 400 mil doses de sêmen no ano passado, o que representa 45% de todo o sêmen vendido no Brasil.

A procura pela raça, portanto, está aquecida. O gerente diz a todos que querem produzir para aproveitar a demanda e a tendência altista.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário