DA REDAÇÃO: Nova matriz fêmea de suínos apresenta melhor qualidade para consumo

Publicado em 08/09/2014 14:04 e atualizado em 08/09/2014 15:21
Suínos: Embrapa Aves e Suínos lança uma nova matriz, de fêmeas de suínos light. Machos já existem há 20 anos. A carne possui menos gordura, além de ser mais macia e ter melhor conservação, apropriado para fins que necessitam de maior qualidade da carne in natura.

Durante a Expointer 2014, que foi realizada na última semana em Esteio (RS), a Embrapa apresentou uma nova matriz fêmea de suínos, a M025C, que deve entrar no mercado visando um diferenciamento no consumo da carne.

O suinocultor Oraldi Martelli, de Concórdia (SC), que conta com a matriz em sua propriedade, explica que a carne produzida a partir dessa matriz é mais macia do que o normal e possui uma melhor conservação. Os animais também apresentam melhor conversão, ou seja, consomem menos ração e diminuem o custo de produção.

Outra granja, no Paraná, deve receber uma matriz em breve. A partir de outubro os produtos provenientes do animal já estarão no mercado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário