DA REDAÇÃO: Boi gordo – Preços no balcão começam a cair; média para São Paulo é de R$ 128,50/@

Publicado em 08/09/2014 19:33 e atualizado em 09/09/2014 11:24 210 exibições
Boi gordo: O mercado segue com oferta limitada. No final da semana passada, houve uma ligeira melhora na oferta, mas nesta segunda-feira (08), os preços no balcão começaram a cair e os frigoríficos estão comprando aos poucos.

Os frigoríficos começaram a semana no recuo, com a intenção de testar o mercado. Além da baixa oferta de carne o consumo também está baixo. A média para São Paulo é de R$ 128,50/@.

No final da semana passada, houve uma ligeira melhora na oferta, mas nesta segunda-feira (8), os preços no balcão começaram a cair e os frigoríficos estão comprando aos poucos.

“Não é intenção dos frigoríficos encherem as escalas de abate. Na semana passada, os negócios ocorreram bem, eles aumentaram as ofertas de compra, conseguiram adquirir bons lotes de animais e alongar as escalas”, disse a analista de mercado da Scot Consultoria, Maísa Modolo.

Segundo a analista, a exportação tem dado uma boa mão do consumo. “Embora representem de 15 a 20 por cento da produção de carne brasileira, vemos que ela ajuda no escoamento”, explicou Maísa em entrevista ao programa Mercado & Cia, apresentado por João Batista Olivi.

Por:
João Batista Olivi // Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário