DA REDAÇÃO: Café – Segundo analista, tendência do mercado é de recuperação

Publicado em 08/09/2014 19:36 e atualizado em 09/09/2014 11:05
Café: Após expressivas altas, o mercado segue tendência de queda iniciada no final da semana passada com influência do clima. Segundo o especialista de mercado, a tendência de preço para os próximos dias é de recuperação e evolução.

O mercado de café registrou expressivas altas nas últimas semanas. No entanto, na sexta-feira passada os preços voltaram a cair com dados sobre a produção brasileira e colombiana. É o terceiro dia consecutivo que o mercado opera em baixa.

De acordo com o analista da Sancafé Consultoria, Airton Neves, o mercado está em um momento tecnicamente ruim, mas de maneira equivocada. “Os fundamentos são extremamente fortes e o mercado está indo na direção contrária. Era para continuar em evolução com a alta da semana passada ou no mínimo estabilizar naqueles preços”, disse.

Para Neves, o mercado vive um momento ruim, mas é preciso cautela, pois os valores devem ser corrigidos nos próximos dias. “Se tivermos uma florada agora, que é possível que ocorra porque as chuvas chegaram depois de um período longo de estiagem, justamente vamos ter as chuvas fora de época insuficientes que vão diminuir o potencial da próxima safra. O que nos leva a crer que a tendência de preço é de recuperação e evolução constante”, afirmou o analista em entrevista ao programa Mercado & Cia, apresentado por João Batista Olivi.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário