DA REDAÇÃO: Financiamento – Produtores de Mato Grosso estão com dificuldade para acessar linhas de crédito

Publicado em 08/09/2014 19:41 e atualizado em 09/09/2014 12:19 291 exibições
Financiamento: Em Mato Grosso, os produtores estão com dificuldade para conseguir o crédito para a próxima safra. Apenas 8% dos recursos do BNDES são utilizados pela região Centro-Oeste. Muitos produtores optam pelo FCO quando poderiam escolher outras linhas de financiamento.

Alguns produtores do Estado de Mato Grosso estão com dificuldade para acessar os financiamentos para a próxima safra. Apenas 8% dos recursos do BNDES são utilizados pela região Centro-Oeste, o que desagrada os produtores da região.

“Dos 20 bilhões que o BNDES aplica no agronegócio no Brasil, apenas 8% desses recursos vem para o Centro Oeste brasileiro e nós achamos isso muito pouco porque o Estado é extremamente carente em armazém e queremos que isso se amplie”, disse o Coordenador da Comissão de Política Agrícola da Aprosoja - MT, Adolfo Petry.

Além da dificuldade de acesso, algumas linhas de repasse também apresentam atraso. Muitos produtores da região estão se concentrando no FCO quando poderiam escolher outras linhas de financiamento. “Nós observamos que tem algumas linhas que estão atrasando. No caso FCO, que existe uma demanda grande aqui no Estado tem um atraso grande de dois, três meses de repasse de recurso para o produtor, mesmo com a operação aprovada”, disse.

Para Petry, os pequenos produtores devem juntar-se a outros para ter um poder de barganha e negociação melhor.

Por:
João Batista Olivi // Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário