DA REDAÇÃO: Café – Balanço hídrico será divulgado nesta quarta-feira (10) pela Procafé

Publicado em 09/09/2014 13:18 e atualizado em 09/09/2014 15:53
Café: Na região de Varginha (MG), condição das lavouras é ruim com a falta de chuvas na região. Problema ocasionou a quebra de rendimentos na atual safra e deverá trazer consequências também para o próximo ano. Um novo relatório sobre o déficit hídrico deverá ser divulgado amanhã (10) pelo Procafé.

A Fundação Procafé deve divulgar neste quarta-feira (10), balanço hídrico das principais cidades produtoras de café de Minas Gerais. As lavouras de café na região de Varginha-MG estão sofrendo com a falta de chuva.

O problema ocasionou a quebra de rendimentos na atual safra e deverá trazer consequências também para o próximo ano.

“O balanço hídrico mostra um déficit entre 160mm e 220mm, e aqui no Sul de Minas as nossas lavouras estão muito estressadas e depauperadas, ou seja, mesmo lavouras que tiveram carga leve a média não conseguiram aguentar e projetar uma safra boa para 2015”, disse o pesquisador da Fundação Procafé, André Luís Garcia. Com as perdas, os produtores estão realizando poda nas lavouras.

Outra preocupação do pesqusiador é com relação a florada prevista para os próximos dias que podem não vingar. “Deve acontecer uma florada por volta do dia 15 e o medo nosso é como será a intensidade dessa florada e como será o pegamento dessas flores, considerando que as plantas estão com reservas muito baixas e estressadas”, disse Garcia em entrevista ao programa Mercado & Cia, apresentado por João Batista Olivi.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário