DA REDAÇÃO: Fora dos grande centros, produtor recebe preço mais baixo pelo leite em Jataí (GO)

Publicado em 09/09/2014 14:01 e atualizado em 09/09/2014 15:31
Leite: Produtores da região de Jataí (GO) estão preocupados com a falta de chuvas, que afeta a qualidade das pastagens. Por outro lado, a região é privilegiada com a produção de grãos, que traz ganhos para a alimentação dos animais. Os preços têm se mantido estáveis no estado.

Apesar da média de preço do estado ser de R$1,13/litro, o produtor Antônio Pinto, que também é diretor do Sindicato Rural de Jataí (GO), realiza vendas de R$1,04/litro, de uma produção que rende 700 litros por dia.

Pinto justifica que a região está mais longe dos grandes centros, mas, ao mesmo tempo, é privilegiada devido a grande produção de grãos.

O produtor trabalha com silagem e feno, o que vem oferecendo um preço interessante. O uso do sorgo é uma alternativa, apesar de a produção ter sido reduzida neste ano.

As perspectivas para o leite são de muita cautela, aproveitando o momento para investir na qualidade dos animais que já fazem parte do rebanho. "Não é o momento apropriado para investir em animal caro", aponta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário