DA REDAÇÃO: Alta da carne bovina nos açougues é reflexo do campo

Publicado em 10/09/2014 13:59 e atualizado em 10/09/2014 15:22
Boi: Mercado exibe uma tendência de alta para os preços ao consumidor. Altos custos já vinham atingindo os pecuaristas e começam a refletir no varejo. Já as exportações estão positivas, com cerca de 10,5% de aumento de janeiro a agosto em relação ao no mesmo período do ano passado. Em faturamento, o crescimento foi de 13,7%.

Nesta semana, a carne bovina apresenta alta nos açougues. Houve uma valorização de 0,9% no preço geral da carne. No varejo, a variação foi de 12,9%; De acordo com José Vicente Ferraz, da Informa Economics FNP, há uma tendência de alta para o preço pago pelo consumidor, devido a uma pressão de alta que começa nos gastos do pecuarista e se transmite ao longo da cadeia.

No acumulado até agosto, as exportações de carne bovina somaram 1 milhão de toneladas, com um crescimento de 13,7% no faturamento. A tendência é, a médio prazo, favorável para as expandir as exportações ainda mais, uma vez que os maiores concorrentes do mercado internacional têm dificuldade de expandir oferta.

Preços

Ferraz explica que o modelo de funcionamento divulgado pela Informa Economics FNP segue com a tendência de divulgar o maior preço vigente do mercado para venda e o menor preço de custo de produção, a fim de estimular a negociação por parte do produtor.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário