DA REDAÇÃO: Indústrias citrícolas do interior de São Paulo receberam muita laranja e produtores estão perdendo produção

Publicado em 12/09/2014 19:01 e atualizado em 15/09/2014 11:21
Citricultura: Produtores do interior do Estado têm laranjas apodrecendo porque a indústria não quer comprar com muita fruta em estoque. Segundo o produtor, em sua propriedade há mais de 10 mil caixas de laranja no chão e cerca de 100 mil reais em produto. As empresas devem voltar a comprar apenas em outubro.

Os produtores de laranja do interior de São Paulo não estão conseguindo vender a produção para a indústria devido a grande quantidade do produto. Na propriedade rural de Sérgio Sartori, em Piracicaba-SP, a perda foi de mais de 10 mil caixas de laranja e 100 mil reais de prejuízo.

O produtor rural entregou para a indústria a produção de laranja pêra. No entanto, a laranja valência já foi vendida, mas não tem previsão de colheita pela indústria e está apodrecendo no chão. “Foram vendidas 40 mil caixas e 10 mil estão no chão apodrecendo e não vai fechar o contrato”, afirmou Sartori em entrevista ao programa Mercado & Cia, apresentado por João Batista Olivi.

As empresas devem voltar a comprar laranja dos produtores apenas em outubro, mas até lá a produção não deve resistir.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário