Lei do Emplacamento para veículos agrícolas é aprovada, João Batista Olivi comenta aprovação

Publicado em 27/11/2014 08:35
João Batista Olivi comenta a aprovação da Lei do Emplacamento para veículos rurais no Congresso Nacional. A lei foi aprovada na votação em bloco de 39 vetos da presidente Dilma no final desta quarta-feira (26). A partir de agora, tratores e máquinas agrícolas devem estar emplacados para circular em qualquer estrada do país sob pena de multas de penalidades.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

12 comentários

  • Telmo Heinen Formosa - GO

    O IPVA é de alçada Estadual. Gostei da iniciativa que está sendo cogitada pelo Govêrno do Paraná. Licenciar sim, identificar sim, IPVA sim... mas com a alíquota de 0,0% O Licenciamento terá a utilidade estatística e principalmente trará segurança juridica à propriedade cuja posse hoje em dia é bastante precária com as autoridades exigindo cópia da Nota Fiscal "original" sendo que não raro encontramos máquinas bem conservadas com idade de 20 ou 30 ou mais anos de fabricação.

    Quanto custa um Licenciamento?

    Creio que no inicio haverá uma espécie de "emplacamento" que custa uns R$ 170,00 para novos carros para comparar. O Licenciamento deverá contemplar o custo para manutenção dos registros, nada mais!

    Ao amigo Dalzir informo que não há uma Lista de deputados e senadores que aprovaram tal medida.... compreenda, haviam 38 ou 39 vetos presidenciais que trancavam a pauta para votação da flexibilização da LDO.

    Em visrtude da pressa o Sr. Renan Calheiros ajudado pelo Romero Jucá conseguiu impor a votação de todos eles "em bloco" ou seja, o resultado só poderia ser "todos aprovados" ou "todos rejeitados"

    Resultado: Todos os Vetos da DilmANTA foram mantidos. Entre eles estava o veto à Lei completa que tinha sido aprovada em 2013 de autoria do Dep. Alceu Moreira do RS, restringindo a cobrança e o emplacamento. É ridiculo sermos obrigados a instituir um Lei para derrubar uma resolução de um Orgão subalterno.

    é bom lembrar que o crápula que instituiu esta força para entidades subalternas como Conatran, Anvisa, Ibama, Funai etc... foi o FHC que também nos chamou de Nefelibatas durante o Caminhonaço dos anos 1990. Pois é...

    0
  • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

    Perguntar não ofende....quais foram os deputados e senadores que aprovaram tal medida!!!!se não informarem expliquem os motivos!!!! começo a acreditar que o dono do JBS manda no site também e só circulam noticias de acordo com os interesses!!!!!

    0
  • jonatas leal Lucas do rio verde - MT

    é só continuar votando no PT, que daqui um pouco vou estar emplacadas até as bicicletas.

    0
  • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP

    Se existe alguma discrepencia no Bolivarianismo original, essa é graças ao Hugo Chavez, que quer transfornar todo continente no que a Venezuela é hoje.

    Então voce que va estudar Jackson, quem deu nome de bolivarianismo ao comunismo atualmente foi o Hugo Chavez e seus amigos do foro de SP.

    0
  • SILVANO ROMANO Marechal Cândido Rondon - PR

    É isso ai pessoal, temos que fazer protestos, pegar sua maquinas agrícola e fechar as portas do comercio de sua cidade, a ponto de não passar um rato. Fechar as rodovias e deixar de produzir por vários anos, como dizem muitos AGRICULTORES, é atitude do passado e não vai dar em nada, pois assim poderemos mostrar para o povo da cidade e esse bando safado, vagabundos, ladrões que se dizem governantes deste pais, que quem faz girar esse pais, é a agricultura e não industria, quem produz a matéria prima para a industria é a AGRICULTURA, quem produz o alimento de cada dia é o AGRICULTOR. Por isso meus caros amigos AGRICULTORES e colegas de trabalho vamos se conscientizar, vamos começar a regaçar as mangas e lutar pelos nossos direitos, como diz o João Olivi, " A FORÇA DO CAMPO ESTA CONOSCO"

    0
  • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

    Esta lei não vai vingar porque ela é inaplicável por inúmeras nuances...E gostaria de aproveitar o espaço e propor na futura reforma política a questão do voto...Os estados brasileiros passarão a ter um percentual diferenciado sobre a totalização dos votos apurados em cada estado...Os estados que mais conribuem para a Nação terão um percentual maior a ser aplicado sobre a totalização final dos votos...Portanto, os estados que mais contribuem, terão a partir da aprovação desta lei, um peso maior sobre os que menos contribuem...Isto virá corrigir a injustiça que existe hoje e estimulará o desenvolvimento de outros estados no afan de melhorar o percentual sobre seus votos...

    0
  • Salete carvalho Lavras - MG

    Esta lei de emplacamento os deputados votam,quero ver eles votarem contra a reforma da Lei Orçamentária que a Dilma quer para justificar os gastos excessivos do governo dela.

    0
  • Salete carvalho Lavras - MG

    Gostei de seu comentário Germano Zaina,vamos protestar,não pagar se todos recusarem de pagar a lei tem de mudar e seria bom estacionar nossas colheitadeiras na cidade para ver como ficará o trânsito.

    0
  • Salete carvalho Lavras - MG

    Gostei de seu comentário Germano Zaina,vamos protestar não pagar e es

    0
  • Salete carvalho Lavras - MG

    Jacksonville Gilberto uma coisa não tem nada a ver com a outra, os veículos urbanos precisam ser emplacados e pagar IPVA porque circulam no meio urbano e nas rodovias,enquanto os tratores só circulam nas fazendas ou em estradas de terra por pouco tempo ,isto de emplacar é só uma roubalheira deste governo que só quer aumentar a arrecadação para o bem próprio.

    0
  • GERMANO ZAINA JUNIOR Avaré - SP

    Emplacamento de maquinas agricolas não existe em nenhum lugar do mundo , pois não andamos em asfalto nem tão paouco por ruas . pois a muito tempo nossos implementos agricolas são transportados por caminhoes especializados , que ja pagam ipva . Mais uma manobra destes ladrões safados e corruptos me estamos vendo . ACORDA BRASIL , VAMOS FAZER PROTESTOS . quem vai lacrar, fazer vistorias em nossas maquinas nas fazendas . então quer dizer que eu vou poder passear no final de semana no centro da cidade com minha colheitadeira . eu não estou pagando , então tenho direito . alias , vou estacionar meu case 350 na porta do banco do brasil para pagar meu financiamento agricola . ACHO QUE VAI SER LEGAL . UM ABRAÇOS A TODOS AMIGOS AGRICULTORES .

    0
  • JACKSON GILBERTO TRINDADE FAVERO Balneário Camboriú - SC

    Gostaria de sugerir aos que citam a todo momento o bolivarismo que estudem um pouco para não falar bobagens, Bolivar libertou as colônias da América do Sul da Espanha e não vejo nada de ruim nisso, foi influenciado diretamente pelo Iluminismo e não pelo socialismo, até porque Marx nasceu muito depois de Bolivar. Que ótimo que temos o emplacamento, se no centro urbanos os veículos são emplacados porque não deveriam ser no campo ?

    0