Broca do café ataca cafezais em todo o país, traz danos financeiros e provoca perda de qualidade dos frutos

Publicado em 19/01/2015 14:01
Broca do café ataca cafezais em todo o país, traz danos financeiros e provoca perda de qualidade dos frutos. Monitoramento eficiente das lavouras ajuda a melhorar controle

A broca do café é uma das principais pragas da cafeicultura brasileira. O inseto foi constatado pela primeira vez no Brasil em 1913, na região de Campinas, e depois dispersou-se por toda a cafeicultura brasileira acarretando perdas financeiras aos produtores visto que prejudica a qualidade do café.

No segundo semestre do ano passado, o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) autorizou em caráter emergencial a importação do produto DuPontTMBenevia®, o novo defensivo foliar da DuPont com alta performance no controle da broca do café.

O gerente de marketing – café da Dupont, Luiz Braga, confirma que o principal dano da praga é na qualidade da bebida. “A broca deprecia muito o preço para o produtor visto que reduz a qualidade da bebida. O comprador de café dá preferência para o grão menos brocado”, afirma.

Ainda de acordo com o técnico da empresa, o cafeicultor antes de iniciar o uso produto precisa se atentar ao comportamento da praga. “Para se detectar a doença e combater é preciso realizar um monitoramento. É importante iniciar o tratamento quando o adulto começa a visitar a planta porque quando os ovos forem colocados o prejuízo acontece de qualquer maneira”.

O Benevia se diferencia de outros defensivos porque age por contato e ingestão no inseto adulto.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário