GREVE: Caminhoneiros paralisam BR-163 em Sinop-MT. Categoria pede a diminuição do preço do combustível e redução da carga tributária

Publicado em 20/02/2015 14:06 e atualizado em 20/02/2015 16:46
2844 exibições
GREVE: Caminhoneiros paralisam BR-163 em Sinop-MT. Categoria pede a diminuição do preço do combustível e redução da carga tributária

Caminhoneiros fazem manifestação em Sinop (MT) e fecham a BR – 163 na altura do km 854. As principais reividicações são contra a alta nos preços do diesel e redução na carga tributária. Cerca de 80 caminhões foram parados pela manhã, dos dois lados da pista, e liberados ao meio dia. A paralisação retomou às 14h00.


De acordo com o caminhoneiro, Evandro Bonvechio, que acompanha a paralisação desde manhã, os manifestantes aguardam uma reunião com o governador do estado, Pedro Tagues, e representantes dos caminhoneiros, que acontece hoje às 15h00 em Cuiabá. Somente após o encontro os manifestantes decidirão se farão uma paralisação de 48h ininterruptas.


“Só estamos parando caminhões, os carros, ônibus, caminhões de cargas vivas e produtos perecíveis podem seguir viagem, está tudo bem tranquilo. As cidades de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum também estão neste movimento, e o que for decidido nessas cidades também faremos aqui”, concluiu o Bonvechio.

 

Por: Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte: Notícias Agrícolas

3 comentários

  • WILLIAM NONATTO LAGES - SC

    Essa luta de pedir para baixar impostos e preço do combustível, não deve ser somente dos caminhoneiros e sim de todos aqueles que hoje tem o desgosto de dar a partida em qualquer veículo que precise de diesel, álcool ou gasolina... principalmente vocês senhores agricultores podem apoia-los mais pois suas maquinas dependem do mesmo diesel que as maquinas deles dependem.

    0
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    A situação é tensa em SC também, -http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/02/protesto-de-caminhoneiros-no-oeste.html -.

    0
  • Ildefonso ausec Doutor Camargo - PR

    DEVEM ACABA COM OS PEDAGIOS , PRA QUE DOIS IMPOSTO NO MESMO TRAJETO ?

    0