Femagri 2015 em Guaxupé-MG tem ampliação de área e espera receber um público 10% maior que no ano passado

Publicado em 11/03/2015 17:33
A Femagri , feira de tecnologia para o café , referência no Sul de Minas, tem ampliação de área e espera receber um público 10% maior que no ano passado

Na edição de 2015, a FEMAGRI (Feira de Máquinas Implementos e Insumos Agrícolas) será realizada entre os dias 18 e 20 de março. O evento é anual e acontece no município de Guaxupé (MG). Com o tema “Viabilizando o Futuro da Cafeicultura Sustentável” a 14ª edição da FEMAGRI pretende alinhar o tema sustentabilidade com a mecanização, trazendo ao produtor a importância de novos processos que permitam um plantio de qualidade, baixo custo, produtivo e sem agressões ao meio ambiente. 

Neste ano, segundo José Geraldo Junqueira Filho, gerente de desenvolvimento técnico e comercial cooxupé, a feira contará com um espaço maior, saindo de 20 mil m²  para 30mil m² de área coberta, com objetivo de proporcionar maior conforte aos visitantes e expositores.

Além disso, em outras edições a feira recebia em média um público usual de 23 mil pessoas, "e neste ano estamos com uma expectativa de receber em torno de 10% a mais de pessoas, por volta de 25 mil produtores e pessoas ligadas ao setor do café", declara Filho.

Na edição de 2014, foram registrados 23 mil participantes de 230 municípios, 13 estados do Brasil, além de produtores de outros 5 países. Neste ano o evento espera movimentar R$ 60 milhões em volume de negócios, um aumento de 9% ante a edição passada, com mais 100 expositores já confirmados para a Femagri 2015.

No setor de infraestrutura, a novidade fica por conta dos novos modelos de recolhedores, voltados ao médio e pequeno produtor; além do dessecador elétrico a qual "é uma tendência para substituir os tradicionais movidos a combustão", conta Filho.

No entanto, Filho considera que os preços praticados no mercado do café - que neste momento, mesmo com as quedas ainda é remunerador - influencia diretamente "no ímpeto do produtor em investir nas novas tecnologias e estrutura", haja vista que muitos cafeicultores têm saídos de "momentos de crise com déficit de infraestrutura, então é o momento dele investir para ter condição de produzir um café com rendimento melhor", explica.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário