EXCLUSIVO: Na Agrishow, Serra e Alckmin criticam altas taxas de juros e apostam em seguro rural mais eficiente

Publicado em 30/04/2010 11:15 e atualizado em 03/05/2010 11:25
Agrishow 2010: Candidatos do PSDB à presidência da república e ao governo do estado de São Paulo visitam estande da Jacto e prestam homenagem à família Nishimura. Serra e Alckmin criticam as altas taxas de juros.
Os candidatos do PSDB à presidência da República e ao governo do Estado de São Paulo, José Serra e Geraldo Alckmin, visitaram a Agrishow 2010 (Ribeirão Preto-SP), na última quinta-feira (29/04). Durante a visita, os candidatos foram ao estande da Jacto e prestaram uma homenagem à família Nishimura por conta da morte do fundador da empresa, Shunji Nishimura, na última sexta-feira (23).

Serra e Alckmin subiram na Uniport 3000 Vortex, a máquina que é um dos principais pulverizadores da Jacto, carro chefe das negociações da empresa e aquela que possui a maior tecnologia embarcada.

Clique aqui para ampliar!

Em discurso à imprensa, José Serra disse que o governo precisa privilegiar a produção. Serra falou ainda sobre os juros básicos e o seguro rural, afirmando que para que o produtor tenha renda e possa garantir produtividade é preciso um seguro rural eficiente.

Também no estande da Jacto, Geraldo Alckmin, em entrevista ao Notícias Agrícolas feita por João Batista Olivi, disse que a “Agrishow é o retrato da competência e da eficiência do agronegócio brasileiro”.

O candidato ao governo de São Paulo, disse que tanto para o estado quanto para o país “deve ser prioridade absoluta apoiar a agricultura. Nós reduzimos os impostos, o ICMS do setor do álcool para 12%. O trigo, a farinha de trigo, macarrão, pão, tudo isso para 0%. O governador Serra tirou o ICMS para bens de capital para 119 setores da economia. Crédito é importante, seguro rural. São Paulo fez o seguro para o pequeno produtor pagando parte do seguro rural. Assistência técnica, infraestrutura, estradas vicinais, ferrovias, portos, pesquisa, inovação tecnológica”.

Quanto ao câmbio, Alckmin disse que é preciso adotar uma política fiscal mais dura. “O câmbio é uma questão macroeconômica. A moeda tem se valorizado muito e uma das razões dessa sobrevalorização é a taxa de juros, a diferença entre a nossa taxa de juros e a taxa de juros norte-americana. Com uma política fiscal mais dura, reduzindo impostos, reduzindo o custo Brasil, dá para melhorar o câmbio”, disse.

Além de falar sobre as previsões para o agronegócio, Geraldo Alckmin falou ainda sobre a morte de Shunji Nishimura. “Quero trazer um abraço muito afetivo para a família Nishimura. Sr. Shunji é um exemplo para o Brasil, foi um grande brasileiro, um homem que tinha dedicação à educação, à família, à produção, à geração de emprego no nosso país”.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Adoniran Antunes de Oliveira Campo Mourão - PR

    Realmente é para ficar orgulhoso com o potencial agricola do Brasil,mormente no setor tecnológico tanto de maquinas agricolas,como também de tecnologias.Tudo isto foi desprezado nos últimos 7 anos e meio,por Lula e entourage.As entrevistas tanto de Serra,como de Alkmin nos dao idéia de que efetivamente eles estao capacitados para governar o estado de SP como o Brasil.É de uma diferença abismal, suas declaraçoes,planos de governo etc, com as da cumpanhera dirma,que nao sabe nada,nao fez e nao fará nada a nao ser politicalha da mais baixa valia,dirigidas aos apaniguados do entorno de Lula e asseclas, e nao politica de alto nivel com miras ao bem estar de todos os brasileiros.Temos certeza,embora seja eu produtor em outro país, que o Brasil estará bem entregue nas maos de SERRA.Votarei nele no consulado brasileiro de Encarnación.

    0