EXCLUSIVO: Turistas brasileiros conhecem o sistema de gestão das fazendas americanas

Publicado em 31/08/2010 11:43 e atualizado em 31/08/2010 13:52
Farm Progress Show: Equipe de produtores brasileiros em viagem aos EUA visita fazenda americana e trocam experiências. Americanos se preocupam em administrar custos de produção e negociam 50% da produção no mercado futuro com lucro total.

 

Durante a viagem de Chicago, em Illinois, a Des Moines, em Iowa, a equipe do N.A. na Estrada junto aos produtores brasileiros que formam a caravana organizada pela Agritours Brasil fizeram uma parada em uma fazenda para conhecer como os americanos estruturam seu trabalho. A troca de experiências impressionou os brasileiros pelo modelo de gestão que por lá eles adotaram.

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

A propriedade de John Maxuel tem cerca de 500 hectares próprios e mais 1.500 hectares arrendados e trabalham a gestão dentro do sistema de agricultura famílias, considerado pequeno proprietário. No entanto, os turistas descrevem que toda a família participa das atividades agregando valor ao trabalho deles.

 

O professor de agronomia da UNESP, Ulisses Antuniassi, acompanha o grupo da Coopertradição de Pato Branco/PR, e se admira pela a forma com que John administra sua gestão de custos para depois negociar na bolsa de valores metade da sua produção e garantir 100% em lucros. “Ele garante a produtividade e continua no sistema produtivo”.

 

Nos EUA, muitos produtores contam com o auxilio das cooperativas que disponibilizam um corretor cooperativado para operar na bolsa, tirando dos agricultores a responsabilidade de se envolver na comercialização.

 

Em semelhança, ambos os produtores preocupam-se com a sustentabilidade do seu negócio, com os tratos culturais da lavoura e as formas de manejo, buscando qualificar a produtividade. E este é o objetivo da Agritours Brasil: levar brasileiros a conhecer as técnicas de produção em todos os lugares do mundo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário