Farm Progress Show: Syngenta apresenta novas tecnologias em evento

Publicado em 01/09/2010 15:16 e atualizado em 01/09/2010 16:46
Comitiva em viagem organizada pela Agritours Brasil conhece novas tecnologias da Syngenta nos EUA para controle de pragas do milho. Venda do produto foi aprovado este ano no Brasil.

 

O grupo de produtores brasileiros que seguiram em viagem técnica aos EUA pela organização da Agritours Brasil, especializada em consultoria turística no agronegócio, tiveram a oportunidade de conhecer uma nova tecnologia desenvolvida pela Syngenta, aprovada este ano no Brasil.

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Esta consiste em uma variedade de semente capaz de controlar a lagarta-rosca, comum praga que afeta as lavouras de milho e estima um incremento entre 10 e 15% na produtividade das safras. A novidade é que a genética não é modificada no hibrido, ou seja, a genética não é na semente, mas sim diretamente na planta.

 

Cleocimar Pereira, representante de vendas da Syngenta em Pato Branco (PR), acompanha a comitiva de brasileiros e acredita que a oportunidade do turismo com a Agritours Brasil possibilita que os brasileiros conheçam as novas tecnologias americanas para adaptar às suas propriedades, visando aumentar a produtividade e, consequentemente, trazer maior rentabilidade para o seu bolso.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário