Farm Progress Show: Agricultores em evento estão de olho nas novas tecnologias e na produtividade norte-americana

Publicado em 01/09/2010 15:39 e atualizado em 01/09/2010 17:10
Grupo de agricultores do Paraná chega à Farm Progress, nos EUA, e compara a situação deles com a dos produtores norte-americanos. A maior diferença é o respeito que o americano tem pelo produtor rural.

 

Os agricultores brasileiros que viajaram pela Agritours Brasil, com destino aos EUA para conhecer as novas tecnologias do país, visitam pelo segundo dia a Farm Progress Show e se deslumbram com maquinários de alta precisão e comparam suas próprias situações às dos produtores norte-americanos. A atenção se volta também para com a produtividade por lá.

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Volmar Caramori, produtor rural de Pato Branco (PR) descreve que o mais interessante é observar as lavouras, onde para o milho, existe muito avanço tecnológico nos EUA, enquanto no Brasil, tem muito para ser avançado. Já quanto à soja, as técnicas de produção se assemelham.

 

O produtor afirma que após visitar fazendas pelo caminho até o evento pode dizer que a quebra nas safras não será tão grande, mas visualmente as plantas sofrem com os problemas climáticos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário