EXCLUSIVO: Cotações do cacau batem recorde histórico em N. York

Publicado em 25/02/2011 15:14 e atualizado em 25/02/2011 18:16
Cacau: após bater recorde histórico na última quarta-feira em N. York com a crise política na Costa do Marfim, mercado se torna atrativo para produtor brasileiro. Na safra 2010/11, produtores tiveram acréscimo de até 45% na renda e reformulam as lavouras para acompanhar mercado.

 

Há 3 anos, o mercado do cacau tem tido ganhos expressivos internacionalmente, mas desde o final de 2010, as cotações do cacau vem atingindo altas significativas na Bolsa de Nova York, após um crise política na Costa do Marfim colocar em risco a produção de lá. Para os brasileiros, momento se torna muito atrativo e produtores podem reaver lucros.

Segundo o analista do Mercado de Cacau, Adilson Reis, o recorde da alta batida na última quarta-feira depois de 10 anos pode ser perigoso se pensar que a qualquer momento os problemas na Costa do Marfim podem cessar e derrubar as cotações com o excesso de produção.

No entanto, a atual alta não está sendo aproveitada pelos brasileiros em período de entressafra. Por outro lado, na safra 2010/11 os produtores tiveram incremento de 45% na renda e reformulam as lavouras para acompanhar o futuro promissor do mercado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Sérgio Braga e Juliana Ibanhes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário