EXCLUSIVO: Apesar das boas expectativas para o mercado do frango, produtores devem ter cuidado com oferta exagerada

Publicado em 28/02/2011 11:45 e atualizado em 28/02/2011 12:17 412 exibições
Frango: 2011 tem tudo para ser um bom ano mas produtor não pode errar na mão e expandir oferta além do necessário. Mercado já caminha para um aumento exagerado da produção.

Com a demanda doméstica e internacional aquecidas o mercado do frango segue valorizado. Em termos de produção, as expectativas de crescimento para o mercado mundial neste ano giram em torno de 2,85% e para o mercado brasileiro o avanço projetado é de cerca de  6,5%. Mas, esses números estão sendo ultrapassados e o mercado já caminha para um aumento exagerado da produção.

Para o consultor da OD Consulting, Osler Desouzart, apesar das boas expectativas é necessário cautela com o exagero na dose da ofertada. "Os alojamentos estão acima do que seria ideal. Estão crescendo entre 11 e 12%. Nesse nível ai, eu acredito que já possa haver o excesso de ofertas o que deverá pressionar um pouco os preços.", alerta.

Apesar disso, o consultor acredita que a tendência será de firmeza para os preços ao longo do ano, com a demanda permanecendo aquecida e as exportações em alta. "É um ano bom, as perspecticvas são boas. Só vamos tomar cuidado para não estragar", conclui.
 

Por:
Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário