EXCLUSIVO: Apesar das boas expectativas para o mercado do frango, produtores devem ter cuidado com oferta exagerada

Publicado em 28/02/2011 11:45 e atualizado em 28/02/2011 12:17
Frango: 2011 tem tudo para ser um bom ano mas produtor não pode errar na mão e expandir oferta além do necessário. Mercado já caminha para um aumento exagerado da produção.

Com a demanda doméstica e internacional aquecidas o mercado do frango segue valorizado. Em termos de produção, as expectativas de crescimento para o mercado mundial neste ano giram em torno de 2,85% e para o mercado brasileiro o avanço projetado é de cerca de  6,5%. Mas, esses números estão sendo ultrapassados e o mercado já caminha para um aumento exagerado da produção.

Para o consultor da OD Consulting, Osler Desouzart, apesar das boas expectativas é necessário cautela com o exagero na dose da ofertada. "Os alojamentos estão acima do que seria ideal. Estão crescendo entre 11 e 12%. Nesse nível ai, eu acredito que já possa haver o excesso de ofertas o que deverá pressionar um pouco os preços.", alerta.

Apesar disso, o consultor acredita que a tendência será de firmeza para os preços ao longo do ano, com a demanda permanecendo aquecida e as exportações em alta. "É um ano bom, as perspecticvas são boas. Só vamos tomar cuidado para não estragar", conclui.
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário