EXCLUSIVO: Frigoríficos poderão pressionar cotações com a chegada do carnaval

Publicado em 28/02/2011 12:49 e atualizado em 28/02/2011 14:56
Boi: frigoríficos devem aproveitar o alongamento artificial das escalas com o feriado de carnaval para pressionar cotações.

A semana começa com o mercado lento e com a oferta de animais ainda bastante restrita. As escalas de abate são curtas atendendo, em média, três dias em São Paulo. A referência para a capital permanece em R$102,50, à vista, livre de imposto.


Com a chegada do carnaval, a tendência é que os frigoríficos tentem forçar uma baixa dos preços com o alongamento artificial das escalas. "Falar que que os preços vão definitivamente baixar, acho que é um pouco difícil, mas eles vão fazer sim essa tentativa.", diz o consultor da Scot Consultoria, Gustavo Aguiar.


O consultor acredita que a oferta poderá melhorar, mas que não seja suficiente para o recuo dos preços. "Acredito que os preços em São Paulo, permaneçam no piso dos R$ 100,00. Seria uma boa aposta... De maneira geral, podemos colocar que o mercado fique firme o ano todo", acredita.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário