EXCLUSIVO: Mercado do boi gordo continua sustentado pela oferta e demanda curtas

Publicado em 01/03/2011 12:59 e atualizado em 01/03/2011 17:02
Boi: mercado segue sem novidades e preços continuam sustentados por oferta e demanda curtas. As contas para o confinamento já começam a ser feitas e os números apontam para possível aumento na oferta.

O mercado do boi gordo segue sem grandes alterações neste início de semana. A demanda continua enfraquecida pelos altos preços da carne bovina, mas, como a oferta ainda é pequena e os abates são reduzidos, essaa demanda fraca é capaz de absorver a oferta, o que dá sustentação ao mercado.

No início do mês, com o recebimento dos salários e com o encurtamento das escalas, a tendência é de um mercado mais aquecido. "Podemos esperar que haja um aumento de demanda, podendo dar suporte maior para o mercado do boi gordo", estima  analista da XP Investimentos, Lygia Pimentel.

As contas para o confinamento já começaram a ser feitas e os número apontam para um possível aumento de oferta nos próximos meses. "A oferta não deve explodir, deve ter apenas uma pequena reação", acredita.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário