EXCLUSIVO: Confinamento deve aumentar este ano com o estímulo da alta dos preços

Publicado em 02/03/2011 13:23 e atualizado em 02/03/2011 15:41
Boi: preços indicados para outubro na BM&F animam produtores que devem aumentar confinamento este ano. No entanto é preciso lembrar que já houve um incremento de 30% no preço dos concentrados.

As previsões e cotações para o valor da arroba do boi gordo para o mês de outubro na BM&F estão motivando pecuaristas a investir no confinamento de gado este ano. De acordo com analista da Birga Consultoria, Maurício Palma Nogueira, os preços de referência atuais para o mês de outubro, de R$105,10/@, são suficientes para remunerar o produtor.

Para o analista, ainda com o incremento de 30% no preço dos concentrados, os produtores deverão confinar mais do que o ano passado já que as perspectivas para preços são favoráveis. "Nós vamos ver esse ano um aumento considerável do número de cabeças confinadas", comenta.

Apesar do cenário firme, Maurício sugere cautela para os confinadores. " É preciso fazer as contas, planejar muito bem, calcular a dieta e analisar todas as condições.", conclui.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário