EXCLUSIVO: Mercado do boi gordo segue em alta com reposição de estoques

Publicado em 11/03/2011 13:01 e atualizado em 11/03/2011 14:00 553 exibições
Boi: semana encerra com preços no atacado em alta com reposição de estoques. No entanto, a alta não deve ser repassada para a arroba.

O mercado do boi gordo encerra a semana com poucos negócios realizados, situação que se intensifica com a semana mais curta.  O mercado variou pouco nesta semana, com os preços de referência se mantendo em  alta na principais praças comercializadoras. Em São Paulo, o preço da arroba gira em torno de R$ 103,00, à vista e R$ 104,00, a prazo.


De acordo com o analista da Scot Consultoria, Hyberville Neto, no ínício da próxima semana, os preços no atacado devem começar firmes já que os supermercados darão início ao reabastecimento dos estoques. "Mas, devemos lembrar que estaremos no meio do mês, não é a melhor época para demanda, então o mercado fica na expectativa. No lado da oferta, não é esperado nenhum excesso, deve seguir mais ou menos nesse ritmo", acredita.


Hyberville acredita que as altas dos preços não devam ser repassadas para a arroba. "Os frigoríficos vão tentar segurar as cotações o máximo que der, porque, historicamente, a situação não está confortável para eles também", conlcui.

Por:
Aleksander Horta e Marília Pozzer

0 comentário