EXCLUSIVO: Oferta de batata de qualidade começa a diminuir e preços reagem

Publicado em 15/03/2011 11:50 e atualizado em 15/03/2011 14:24
Batata: oferta de produto de qualidade começa a diminuir e preços dão sinais de reação. Saco de 50kg da batata de melhor qualidade já é negociado em SP a R$50,00.

Os preços da batata começam a reagir com a diminuição da oferta do produto no mercado. Em São Paulo, o saco de 50kg do produto de melhor qualidade já é negociado a R$50,00. "Esse preço cobre os custos de produção mas, não acredito que o produtor terá uma renda porque teve uma quebra de produtividade", afirma o gerente da Associação dos Bataticultores de Vargem Grande do Sul, Lenoir dos Santos.


De acordo com ele, a decorrência das chuvas dos últimos meses prejudicou as regiões produtoras de batata do país e hoje está mais difícil encontrar o produto de qualidade, o que reflete em uma quebra da produtividade.

Lenoir acredita que nos próximos meses o mercado da batata se mantenha firme, com os patamares de preços estáveis aos atuais. A oferta também deve continuar menor nos meses de março e abril. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário