EXCLUSIVO: Produtores do Rio Grande do Sul se dirigem à Brasília, garantindo arroz para panelaço de carreteiro

Publicado em 04/04/2011 14:13 e atualizado em 04/04/2011 15:52 384 exibições
Código Florestal: mais de 450 ônibus devem chegar a Brasília nesta terça-feira, 5 de abril. Panelaço de arroz carreteiro aguarda produtores rurais de todo o país para almoço antes de abraço simbólico no Congresso.


A Frente Parlamentar do Agronegócio e a CNA (Confederação Nacional da Agricultura) organizam para esta terça-feira, dia 5 de abril, uma grande mobilização de trabalhadores rurais para pressionar uma urgência sobre a aprovação de uma nova legislação ambiental. São esperados mais de 20 mil pessoas de todas as regiões do país e as caravanas começam a chegar em Brasília a partir de desta segunda-feira (04).

Para garantir o arroz do almoço, o diretor administrativo da Farsul, Francisco Schardong, explica que a caravana do Rio Grande do Sul leva agricultores engajados e confiantes neste ato cívico que tem por objetivo legalizar a produção agrícola brasileira e os trabalhadores que alimentam o país. Mais de 450 ônibus se dirigem para a capital do país.

A concentração deve ter início às 9 horas em frente à Esplanada dos Ministérios com uma missa campal. Em seguida, à todos os presentes será servido um almoço à base de arroz carreteiro. Por volta de 14 horas e 30 minutos, os produtores darão um abraço simbólico no prédio do Congresso Nacional.

Por:
Joao Batista Olivi e Juliana Ibanhes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário